Nossa política de devolução é de 07 dias.
Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre nós e você é baseada na confiança.
Para solicitar a troca / devolução do produto ou tirar dúvidas sobre o processo, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mailventecia@ventecia.com.br ou pelo telefone (19) 3813-4821, para solicitar a troca ou devolução do produto.
Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:
1. Desistência/Arrependimento:
Você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de
Defesa do Consumidor;
2. Defeito técnico ou de fabricação:
A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do
recebimento do produto. Caso o prazo de 7 (sete) dias ultrapasse, é necessário entrar em contato diretamente com a rede de serviços autorizada do fabricante do produto, de acordo com os artigos 18 e 26
do Código de Defesa do Consumidor;
3. Avarias (estrago):
No ato da entrega e na presença da transportadora/carteiro, verifique
se a embalagem está em perfeitas condições e se o produto não está
avariado. Caso exista qualquer divergência, recuse o produto no ato da
entrega e não assine a nota fiscal ou solicite a troca ou devolução em
até 24 horas a partir do recebimento do produto.
ATENÇÃO: CONFIRA TODA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA;
4. Produto em desacordo com o pedido feito:
Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Se o motivo da troca for por erro do cliente na hora da compra, a Ventecia irá realizar a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado, enfatizamos que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente, e que o produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios.
Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo nosso Setor de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja.
A troca poderá ser feita por:
Estoque
Os produtos disponibilizados na loja da Ventecia são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível
em estoque, a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.
Instalação
A Ventecia não se esponsabiliza pela montagem ou instalação dos produtos. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a Ventecia não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.
Coleta não realizada
Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:
Siga algumas dicas preciosas para sempre ter uma ótima experiência de compra:
Caso ainda tenha alguma dúvida ou comentário a fazer, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (19) 3813-4821.